E ontem, estávamos na sala assistindo seriado, essa sala é na frente da casa, a poucos metros do portão e tem um porta de entrada bem no seu início. De repente um monte de piados na porta do lado do sofá que estávamos, literalmente... eu abro e entra uma galinha correndo pra dentro de casa com muito medo e se esconde do lado de uns objetos que estavam perto do sofá...
Olho para fora, o maldito cachorro que mora na esquina de baixo no meu portão, e o meu cão querendo matar ele pela grade... eu odeio esse cachorro da vizinha, acho uma tremenda sacanagem a família entregar um bicho nojento daquele pra uma senhora de idade que mora sozinha ter que aguentar.
Odeio ele porque ele é adulto e muito mal criado, quando ela não está, ele berra continuamente por horas pq quer ficar solto na rua, costume que certamente outra pessoa deu, ja que a senhora mudou na casa e depois de pouco tempo apareceu essa porcaria de cachorro ja grande... berra como se alguém tivesse matando ele, e só para quando ela chega ou então quando larga ele solto na rua... aí tando solto ele passa de casa em casa provocando os cães das outras pessoas, rasga o lixo que consegue encontrar na calçada ou lixeiras e persegue pessoas e outros animais...
Esse cão é um sério candidato a morrer envenenado por aquele tipo de vizinho que não gosta de animais, hoje em dia é menos comum, porém ainda tem gente que põe veneno pros animais das outras pessoas pq não gosta, ou pq os animais acabam fazendo o que esse cão faz por irresponsabilidade do dono. Eu tenho dó, jamais faria, porém se acontecer, não vou ter dúvidas sobre os por ques dele ter sido morto, aposto que tem muito mais pessoas nas quadras que se incomodam com ele, assim como eu, e tem gente que tem coragem de fazer esse tipo de bizarrice.
Voltando a galinha, a coitada pediu pra entrar, um verdadeiro pedido de socorro, entrou e tava desesperada, pq o maldito cachorro perseguiu ela por pelo menos meia quadra, eu desconfio de onde ela veio, mas não tenho certeza pq tem mais gente que cria galinhas aqui por perto, de qualquer forma, agora ela é minha galinha! hehehehe
Quando fui pegar a coitadinha pra olhar se não estava machucada, ficou quietinha, não deu um pio e notei que tranquilizou, coloquei ela numa gaiola provisoriamente, pq se soltar no quintal aí são meus cães que vão pegar ela, então preciso fazer um viveiro pra ela, felizmente não estava machucada.
Coloquei água e trouxe a gaiola pra dentro, cobri, dei condições para ela fica tranquila e não passar frio, dormir se sentindo protegida.
Ela é uma galinha daquelas raças pequenas certamente, pessoal chama de Garnisé, eu não sei exatamente se essa tem alguma variedade específica, ou se ela é um tipo mais comum, uma galinha meu ´´pé dura``, e parece ser mesmo fêmea, mas acho que mais tempo vai mostrar isso, se for macho vai começar a ter penas diferenciadas... mas eu prefiro que seja uma fêmea pq um galo cantando de madrugada não vai dar! hehehehe
Bem, ela ta aqui, eu ainda não sei como proceder perfeitamente, mas hoje ja vou comprar uma ração própria, vou atras das vacinhas e vermífugos que sei que existem pra ela ficar super saudável e bem nutrida, e logo que possível vou fazer um viveiro legal pra ela ter mais espaço, como é pequena, a gaiola vai servir até lá. Por hora coloquei os grãos dos meus periquitos pra ela não ficar sem comida, é o que tinha e que sei que não vai fazer mal, mas ja ja ela ganha uma comidinha de galinha bem boa!
Olha só a galinha que bateu na minha porta:
E feliz dia das mães hoje, 13 de Maio!
Também parabéns a todos os Zootecnistas, pois hoje é o dia desse profissional, então parabéns pra mim que sou formada nessa área!
Nenhum comentário:
Postar um comentário