Quem sou eu?

Minha foto
Arapongas, Paraná, Brazil
Gosto muito de animais e plantas, gosto de desenho, artesanato e artes em geral, amo ler.

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Acontecimentos...

E a vida segue né... esse mês logo no início perdemos nossa porquinha de nome Castanha, que apelidamos de Preá pq realmente achamos que seria um.
Adquiri ela de um senho em Angulo-PR, quando visitei uns amigos lá por perto, ela tava com peso baixo e pelo feio e notei que tinha uma fratura antiga numa das perninhas que calcificou torto, por isso mancava permanentemente, mas não aparentava ter dores.

De uns meses pra cá não andava muito bem, perdeu peso, trouxe do quintal para dentro, recuperamos, soltamos, e novamente mesma coisa... até que decidi manter sempre pra dentro na gaiola pra poder ficar sempre observando.

Como porquinhos são animais sem valor comercial no Brasil, há também poucos veterinários e pesquisas a respeito da saúde deles e como tratá-los... e esse sempre é meu grande drama quando ficam doentes, eu não tenho onde levar e também nem sempre sei o que fazer.

A Castanha começou a sentir dor, sempre mordiscando com aguá do potinho um dos lados da barriga, logo após a mãozinha, algo ali não estava bem... resultado foi que com o tempo começou a perder peso, veio então a má oclusão dentária pra ajudar a ferrar com tudo e aí não teve jeito...


Fica foto de recordação da preazinha e também da primeira produção da nossa terrinha.





Primeira produção de abacate do sítio após comprarmos o local, ainda sem nada lá, somente esse abacateiro, sem ninguém pra cuidar dele e ja deu tantos frutos, imagine quando eu puder estar morando no local!!

Nenhum comentário: