Quem sou eu?

Minha foto
Arapongas, Paraná, Brazil
Gosto muito de animais e plantas, gosto de desenho, artesanato e artes em geral, amo ler.

quarta-feira, 25 de abril de 2018

Tudo passa

E infelizmente tudo na vida passa, infelizmente para as coisas boas né, pois se as ruins passam, as boas também vão passar.

Quando nos mudamos de cidade,passamos um tempo procurando casa para alugar antes da mudança e naturalmente achamos alguns imóveis interessantes, mas teve somente uma casa que realmente servia para nós.

O quintal tinha tamanho, a casa deu o tamanho no limite pra caber nossas coisas, mas ficou bom, o local na cidade é praticamente no centro, porém perto de um rio que corta a cidade, numa rua que mal passa carros, portanto, local tranquilo como um sítio e com cara de sítio. Pomar com frutíferas de mais de 30 anos aos fundos, espaço pra eu plantar sobrando e para acomodar todos os animais.

Infelizmente essa casa, cujos proprietários são ótimas pessoas e se tornaram amigos, teve que ser vendida e o novo proprietário, durante a compra passou a informação de que não mexeria com os inquilinos, mas assim que colocou as mãos nos documentos, se achou no direito de (sem aviso descente e prévio, sem respeitar o contrato com a imobiliária, sem nos respeitar) pedir pra que nos retirássemos daqui... não sou idiota e nem desinformada e claro que procurei os antigos proprietários e a imobiliária também pra me informar mais e depois de dias, o novo dono, sofrendo certa pressão acabou aparecendo e conversamos.

Enfim, nós infelizmente vamos ter que sair do local e vai deixar saudade, muita por sinal! Os nossos vizinhos são ótimos, dois senhores em especial que moram do lado que acho que vai ser amizade pra sempre!

E o que mais me entristece, plantei tudo que trouxe da outra casa por aqui, o que não esta no chão ainda está em vasos, e quase tudo que foi realmente plantado está bonito agora, mais de um ano depois... as plantas soltando muitas flores, chuchu produzindo, carás, algumas coisas de horta, cana, enfim... agora que estamos vendo o resultado de todos os cuidados e esforço, teremos que sair e arrancar muitas coisas que vão sofrer com a mudança, outras até morrer...

Situação que ja me tirou muitas noites de sono e nos entristece todos os dias que paramos pra pensar que logo não estaremos mais aqui nesta casa...

Uma das coisas que está bonito de se ver é este tipo de flor que plantei um ano atrás, parece um tipo de hibisco, não sei o nome... todo dia abre várias flores que caem no mesmo dia...

O amor agarradinho que comprei sementes a 5 anos atrás de uma pessoa do nordeste do país, pois ninguém tem a cor branca, é incomum pelo menos na minha região aqui no norte do Paraná, deu sua primeira florada somente este ano... ao contrário da cor rosa que aqui tem muito, cresce rápido e logo solta flores não parando mais, o branco não sei se por adaptação dificultosa demorou todo esse tempo, e eu cuidando pra não perder a muda que nasceu das poucas sementes que pude comprar.

Ficam as fotos pra recordar..


Tipo de hibisco, conto com as sementes que ele soltará em breve pra não perder a planta e poder colocar na nova casa.




Amor agarradinho na cor branca, nunca vi e a todos que pergunto, ninguém conhece quem possa ter a planta nessa cor. Também conto com sementes vindas dessa planta, uma está no vaso e essa que produziu está no chão, espero que dê sementes antes deu ter que me mudar e tirá-la de onde está, pois nessa mudança posso perder a planta, por mais que cuide, as vezes morre mesmo.

Nenhum comentário: