Quem sou eu?

Minha foto
Arapongas, Paraná, Brazil
Gosto muito de animais e plantas, gosto de desenho, artesanato e artes em geral, amo ler.

sexta-feira, 2 de março de 2018

Treininho básico no redondel

Acho incrível pessoas que trabalham com cavalos não terem redondel em seus locais de trabalho, e olha que não é pouca gente não!

Redondel é onde inicio todos os meus cavalos, TODOS! Chegou pra mim, velho ou novo, trabalhado ou não, vai direto pro redondel pra eu poder ver o cavalo movimentando, ver a atitude, conhecer um pouco com quem estarei lidando daí pra frente.

E ali eles permanecem até eu fazer ou refazer todo o trabalho de base que avalio necessário antes de pensar em ir pra pista. Trabalhos livres, trabalhos com equipamentos sem e com cavaleiro, enfim, é mais seguro pra mim e pro cavalo até agente começar a se entender e desenvolver algo juntos.

E para os ja iniciados em pista, o redondel acaba na vida deles como forma de condicionamento sempre que necessário, para alunos novos o início é tudo no redondel também, e depois que avançam pra pista, não deixam de ter aulas de equitação específicas no redondel de tempos em tempos. Também ensino meus alunos todo o manejo de banho, escovação, limpeza e cuidado com os materiais usados e a guia no redondel e fora dele... dá-lhe redondel de novo!

Enfim, King trabalhando.


Nenhum comentário: