Quem sou eu?

Minha foto
Arapongas, Paraná, Brazil
Gosto muito de animais e plantas, gosto de desenho, artesanato e artes em geral, amo ler.

sábado, 9 de dezembro de 2017

Voltando aos poucos a desenhar

Ta aí uma coisa que sempre gostei muito simplesmtne fui parando, especialmente depois que saí do grupo de artes visuais da universidade, o qual ja fazia parte desde 2009. Saí pq mudei de cidade, ficou inviável continuar, mas sinto uma falta danada, minha professora, Tânia Regina Machado é um inspiração em todos os sentidos, além de uma artista plástica fantástica, é uma pessoa de caráter, honestidade e determinação absurdas! 

Esse desenho fiz pensando em um cavalo que conheci desde que comecei a ir pra Itapira-SP em 2009, e até 2014 ele sempre estava por lá quando voltava ano após ano. Fui acompanhando sua progressão nos treinos, sua mudaça de pelagem de cinzento pra cada vez mais branco, e suas mudanças físicas (mais gordo, mais magro, mais forte ou fraco... dependia das rotinas dele nas épocas que eu podia viajar pra lá).

Técnica usada foi o Pastel sobre papel, não domino, estou longe disso e sozinha sem acompanhamento profissional fica mais difícil, mas vou melhorar os resultados mais e mais, conforme se usa o material vai-se pegando o jeito... por hora, foi o que deu pra fazer, não consegui o nível de detalhamento que queria pq ainda não domino, e pq escolho o tamanho A4, desenhos maiores possibilitam mais detalhes.

Espero que gostem!

Abraços a todos.



Nenhum comentário: