Quem sou eu?

Minha foto
Arapongas, Paraná, Brazil
Gosto muito de animais e plantas, gosto de desenho, artesanato e artes em geral, amo ler.

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Dia de vitória

A algum tempo atrás conseguimos eu e minha família, reinvestir o dinheiro de um imóvel em outro, vendeemos uma casa e compramos um alqueire e pouco de terra.

Do início desse ano pra cá, as coisas vem vindo devagar, lá ainda não há construções e os planos são de um dia morar lá, ter meus cavalos, outros animais, jardim, horta e mais que tudo, a paz que as cidades não conseguem proporcionar em relação ao campo.


Quem me conhece sabe que o sonho da minha vida sempre foi ir pra um sítio, e lá fazer meus projetos, acontece que no local passa uma estrada irregular feita pelos vizinhos, e usada por eles pra encurtar caminho pra via municipal que passa do lado do meu lote.

Detalhe é que todos eles tem acesso a via municipal de cima (pois são duas próximas, saindo cada uma numa rodovia de saída da cidade depois na parte que vira alfalto) por suas próprias terras, mas pra não ter que dar uma volta maior por ela e chegar na via que passa ao lado do meu terreno, eles cortam por dentro dele.

lá não havia cerca, e agora felizmente nessa sexta ja vamos começar a fazer, e mesmo que por hora o local da estrada vai continuar aberto, ja é uma grande vitória saber que todos da região vão ver que ali tem dono, que os novos donos não vão deixar no mato como tava e também ja estão deixando claro o quão indesejavel é o vizinho invadir os limites dos marcos de divisa com o trator sem autorização, só pra poder ter uns metros a mais de colheita.


Passando a cerca acaba muito da festa, a estrada ainda teremos que resolver e provavelmente vai virar caso de justiça, mas o resto ja está a todo vapor!


Bem, com essa história do fechamento da estrada e o que os vizinhos ja andaram falando sabemos que estamos cercados de gente oportunista e sem nenhum tipo de bom senso, que querem mesmo é usar e ganhar em cima dos outros e se pra isso der pra burlar a lei, invadir o espaço e dificultar as coisas pros outros, eles fazem mesmo!


Foto pra completar o post...


Um dos cavalos que venho treinando esse ano, King Ibn Kamaro JAL




Nenhum comentário: