Quem sou eu?

Minha foto
Arapongas, Paraná, Brazil
Gosto muito de animais e plantas, gosto de desenho, artesanato e artes em geral, amo ler.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

2019 começou...

Ano começou com parente dando problema, o que na minha família é meio comum, principalmente do lado do meu pai, por isso odeio parente e quero o mais longe possível...

Retomei as casinhas de passarinhos preparando minhas cabaças guardadas faz mais de um ano... espero que todas as sementes que retirei, lavei, sequei e guardei ainda estejam viáveis..


Essa égua é a Pandora, tem 4 anos e veio para ser domada de sela, ela chegou em dezembro, é a primeira e única filha que minha égua teve, com um pai mestiço de appaloosa com percheron, o que explica a ossatura e músculos a mais e a cor sem cor hehehe... Pasmem, ela nasceu castanha bem escura e em apensa um ano ja estava cinza clara, daí só foi perdendo pigmento no pelo e na péle, sobrou só umas pintinhas e os olhos negros...
 Primeira vez com selote e manta, tudo dentro do esperado...

O cara moela tomando conta da minha janela através do pé de goiabinha araça... agradeço pois diminui a insolação na parede que acontece no período da tarde...

Meus pepinos em conserva retornaram, felizmente não perdi a planta na mudança pra essa nova casa, as vezes não se adaptam e tem muita coisa difícil de conseguir novamente que temos por aqui, eu coleciono plantas praticamente...

Onze horas diferente que também não perdi, felizmente!

Nenhum comentário: