Quem sou eu?

Minha foto
Arapongas, Paraná, Brazil
Gosto muito de animais e plantas, gosto de desenho, artesanato e artes em geral, amo ler.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Mais porquinhos da índia :)

Dessa vez vão as fotos dos porquinhos machos, da mesma viagem feita com todos os 26 e também os outros bichos de casa que mais tarde eu posto também.



LEGENDAS ACIMA DAS FOTOS:

Leitãozinho, o nome vem pela semelhança enorme com o bisavô dele, um preá enorme que eu tinha e já morreu que ganhei de um amigo querido lá do Mato Grosso do Sul.

Castor, esse tem sangue preá mais próximo, filho da Capivara, que era mestiça de preá com porquinho doméstico.

Vanilo, nome engraçado mas é porque quando ele nasceu era idêntico a mãe dele, a Vanila, e com o tempo depois de 10 porcos vc começa a não ter mais tanta criatividade pra nomes hehehehehe

Esquilo, este está sendo doado, assim como outros machos, filho da Marronzinha, volta e meia causa brigas e apanha dos outros. Os machos devem ser criados com espaço maior que o das fêmeas, pois brigam muito e toda vez que introduzir um novo, saiba que terá problemas por vários dias e as vezes os machucados são feios. Por isso tentamos encontrar donos e doar os machos, eles dão bastante problemas nesse sentido.

Guerreiro, era super encrenqueiro, com o tempo melhorou um pouco, mas também está para doação. Ganhou esse nome pq quando comprei ele numa pet estava quase morto, foi uma semana tomando agua e comida na seringa pq ele estava tão mal tratado que não conseguia fazer sozinho. Realmente era um porquinho que não iria ser surpresa se logo viesse a morrer. Mas aguentou firme e recuperou, como um guerreiro mesmo!


Os irmãos do Vanilo, Cafézinho e Tricolor.

 Texugo, o pai dos filhos da Vanila, e dos filhos da Raposa, fêmea que ja se foi, todos mestiços de porquinhos de pelo longo, e os filhos pegam bem a pelagem mais longa.

Cruzadinha, Vanilo e Véu.

Chantily, filho do Texugo com a Raposa.

Cruzadinha, o nome é porque ele tem as patas de cores iguals na diagonal, sendo duas pretas e duas nesse castanho amarelado da cor do pelo.



Um comentário:

Emanuel disse...

manooo que fofinhosss