Quem sou eu?

Minha foto
Arapongas, Paraná, Brazil
Gosto muito de animais e plantas, gosto de desenho, artesanato e artes em geral, amo ler.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Fotos dos porquinhos da índia aqui de casa.

Eu simplesmente tenho paixão por porquinhos da índia, e esse final de ano tive tempo e estava com minha câmera semi-pro na mão, (que aliás não uso quase nunca já a uns dois anos) para poder registrar meus bichinhos que levamos na viagem, todos os 26!

Ficam aí alguns dos registros sendo a primeira foto do cercadinho móvel que fizemos para eles passarem os dias soltos, o restante são as fêmeas, temos aqui 14.

Os machos vão num segundo post, vários sendo filhos de algumas dessas fêmeas nas fotos.


LEGENDA ACIMA DE CADA FOTO:
Cercado improvisado com divisa, ao fundo os machos, mais a frente as fêmeas.

Grupo de fêmeas comendo manga

Pimenta.

Orca, a única que estava em gaiola pois estava meio adoentada de gripe e em recuperação.


Joaninha.

Pipoca, irmã da Orca e filhas da Holandesa.

Mini Joaninha, sim, esse é o nome, pela semelhança grande com a avó Joaninha, filha da Jubinha.

Holandesa, mãe da Pipoca e da Orca que tem a pelagem da mesma cor, muito parecidas.

Vanila, com essa cor diferente e provavelmente mestiça de porquinhos de pelo longo, mãe de três machos bem peludos e uma fêmea, a Jubinha.

Pinha, que puxou o pelo arrepiado de abissínio do pai, com a cor de preá da mãe que era a Capivara, ao lodo a préa Castanha.

Coxinha, filha da Jubinha, neta da Vanila.

Castanha, nossa preá, cremos que essa é verdadeira, a cor e o formato do corpinho e focinho são um pouco diferentes dos outros porquinhos. 

 Pinha, filha da Capivara, minha porquinha predileta que infelizmente não está mais entre nós. Capivara era mestiça de preá selvagem com porquinho da índia doméstico, gostamos muito dos porquinhos que saem com essas pelagens agouti de preá, tentamos conservar essa linha de sangue por aqui.

Marronzinha.

Bolinha, filha de uma porquinha abissínia preta e branca com um preá enorme que eu tinha chamado Leitão, a única filha dele viva ainda.

Bolinha e Marronzinha.

Nenhum comentário: