Quem sou eu?

Minha foto
Arapongas, Paraná, Brazil
Gosto muito de animais e plantas, gosto de desenho, artesanato e artes em geral, amo ler.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Primeiro trabalho - Dremel 4000

E tá aí minha primeira tentativa com a micro retífica Dremel 4000, presente que me dei de natal.

Usei uma caixinha de MDF simples pequena e uma das pontas que veio no kit da retífica de 36 peças..

Só vieram duas brocas para esculpir então não tive muita opção, a broquinha que usei foi a número 109 original da máquina.

Para finalizar usei uma ponta de lixa fina em forma de gota de uma micro retífica amadora que tem giro fixo de 10.000 rpm que havia trazido do Japão a muitos anos, pois não tinha lixa fina com ponta fina no kit da Dremel que comprei.

A Dremel tem milhares de pontas de todos os tipos, mas eu ainda só tenho um kit básico, então por hora os trabalhos estão limitados, mas eu gostei bastante da minha caixinha de porquinho da índia, ainda mais pq foi a primeira e eu nunca tinha feito nada do tipo, nem nesse material. Essa retifica japonesa mesmo só tinha usado pra furar e lixar umas poucas coisas mas nada artísticos de fato.

Por fim, passei lápis aquarelado preto nos sulcos entalhados do MDF e com um pincel fui adicionando água para espalhar o pigmento.. não foi necessário mais do que uma leve passada de lápis pra ter o suficiente de pigmento quando vc umedece o pincel e passa. Pouca água e pouco pigmento, e cuidado para não borrar encostando a mão sem querer.

Estou empolgada em fazer mais, mas o negócio agora é recapitalizar pra poder comprar mais umas caixinhas e  broquinhas novas para trabalhar.

Fotos da caixinha de porquinho da índia.




Nenhum comentário: