Quem sou eu?

Minha foto
Arapongas, Paraná, Brazil
Gosto muito de animais e plantas, gosto de desenho, artesanato e artes em geral, amo ler.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Atualizando, depois de três anos sem postar!

Estive atualizando meus canais do Youtube, e agora com as contas todas se comunicando com o gmail, acabei que lembrei do Blog que a tanto tempo me acompanhou...

Uma nostalgia absurda ler todas as postagens desde que comecei a escrever por aqui.

Lembranças boas e ruins, lembranças de quem esteve ao meu lado em anos passados, coisas boas claro, mas lembranças também dos términos, das pessoas que ja não são mais parte da minha vida e os porques... fiquei meio sentimental, irritada e até meio triste hoje...

Editei postagem por postagem onde havia dedicatórias pessoaisa quem ja não está mais presente, confesso que me senti meio maupor isso, porém, me lembro bem que abri este Blog pra falar um pouco sobre minha vida, minha pessoa, e quando comecei a incluir comentários para ex companheiro, lembro de refletir sobre ´´fugir do tema`` do blog... por esse motivo, apaguei mesmo muita coisa, porque ja estava apagada na vida real a muito tempo...

Vivo hoje muito melhor, mais madura, mais sofrida e vivida mesmo... de 2014 pra ca muita coisa aconteceu, acho que mais ruins do que boas, mas eu não estaria tendo tamanha maturidade hoje se não tivesse passado por tudo que passei...

Fui imensamente traída, mais de uma vez por mais de uma pessoa, doeu demais, dói até hoje as vezes porque traição, mentira, ser usado por interesses, pensar em reciprocidade que nunca existiu, essas coisas ficam impregnadas na alma, e seria mentira dizer que o tempo passou e tudo foi apagado ou então que nunca mais consegue nos afetar...

mas foi na dor também que conheci gente que valeu muito a pena, gente que me ajudou muito, que pude realmente perceber o valor da família nessas hora e aprendi a dar mais valor em quem sempre está por perto ( família).

Enfim...

Contando as novidades que mais me marcaram... 

O Tufinho, meu pônei, foi levado pra um sítio, minha égua criou e também está no mesmo sítio, nasceu uma potra linda que recebeu o nome de Pandora pela minha amiga Gracielle que cuida tão bem dos cavalos por lá.

Essa potra vai completar très anos em Abril do ano que vem, o pônei continua no sítio com ela, mas a égua esta aqui comigo e vai emprenhar daqui um tempo, dessa vez pra gerar um cavalinho novo pra mim, pois a Pandora eu dei pra minha amiga...

Parei de dar aulas no local onde estava desde 2009, varios motivos me levaram a isso, mas o primordial foi o roubo dos meus equipamentos no final de 2014, nunca consegui recuperar e ainda sofri retaliações dentro do local de trabalho por ter ido atrás da polícia pra dar queixa.... SIM, É ABSURDO! Mas o pessoalzinho da Sociedade Rural de Maringá não queria que eu tentasse recuperar minhas coisas que foram roubadas la dentro com guarita, guardinha e tudo...

Cansei de insistir em arrumar um emprego em um haras pra trabalhar só com cavalos..

São 28 anos completos no final de janeiro de 2018 desde que comecei a montar cavalos na escolinha de equitação e salto do Haras Maringá, mais um diploma com o curso de Zootecnia na Universidade Estadual de Maringá, curso muito bem cursado por sinal!

Inglés, diversos cursos de maquinário agrícola, carteira de habilitação em dois países de mãos opostas, sendo a do Brasil categoria D, conhecimento bom em plantios variados, artes, gosto de ler, tenho iniciativa e sou proativa...

NÃO QUIS ACEITAR SALÁRIOS BAIXOS!  Não vou disponibilizar todo esse conhecimento e esforço por mil e poucos reais pra trabalhar trocentos cavalos por dia, sem garantias de que haja reconhecimento ou então que eu possa continuar me atualizando na profissão em cursos e outros...

Parti para concursos públicos, não escolhi na profissão que sou formada, até porque raramente tem, escolhi somente as cidades que pensava ter possibilidade de morar, que seriam boas... todas muito menores que onde eu estava ( ja com quase 400 mil habitantes).

Achei um doido que topou estudar junto e encarar todas as mudanças comigo, como sempre muito sincera sobre tudo, me aceitou como eu sou, sem sensurar o que eu gosto e faço (cavalos sobretudo), e o mais importante, sempre me apoiando muito, até quando eu mesma não me apoiava hehehehe.

Passamos os dois, mudamos em janeiro para a nova cidade, justamente minha cidade natal e desde então estamos trabalhando por aqui, os bichos estao bem, a casa é legal, tudo como planejamos.

O salário não é dos melhores, mas com o que ganho vale pelo trabalho que faço... Se fosse pra trabalhar com o que sei, jamais aceitaria tal salário, não vou dar de graça o que demorei quase 30 anos me ferrando pra aprender, isso chama-se valorização pessoal!

Agora para 2018 novos horizontes se abrem, voltar a estudar! Uma nova faculdade, empolgante porque quero muito fazer o curso de Medicina Veterinária, porém amedrontadora a ideia. 
Terei que pedir exoneração do meu cargo público, pois o curso é integral, e o meu emprego também... com isso fico sem renda e completamente dependente dos familiares que vão ajudar e do meu ótimo companheiro... isso desanima muito, mas acho que se deixar passar essa chance não terei outra, pela idade, pelos recursos financeiros, pelo empenho de todos pra que eu possa fazer o curso...

Tentando retomar depois de mais de um ano algumas coisas que fazia, desenhar, plantar mais, montar... 

Aliás, desde meio do ano quando trouxe minha égua pra ca, conheci várias pessoas do meio do cavalo daqui, uma dela virou meu aluno, ainda não tenho um cavalo meu adequado para o ensino, mas demos um jeito de conseguir um muito bom emprestado e o negócio anda bacana!

Patrão de Maringa trouxe um potranco pra eu domar, promessa que planejamos tirar dos últimos dois cavalos dele da antiga criação, completou 3 anos esse mês, será o pai do bebê que minha égua vai gestar.

Seguem algumas fotos:

 pais
 Eu e as cabaças ou porongos que ganhei do meu amigo vizinho Aparecido
 Esdras, meu companheiro e o cachorro gordinho Tuquinha.
 Desenho que fiz se não me engano em 2013, da minha mãe com a Tuquinha, para minha mãe.
 Nossos porquinhos da índia aqui em Arapongas, atualmente são 26.
 Porcas esperando para pesagem e medicação periódicas, cuidando da saúde dos pigs!
 Raposinha e seus filhotes, infelimente ela não esta mais entre nós.
 Uma visita maravilhosa dos amigos do Japão, Elaine e Elcio, que eu ja não via desde 2009.
 Primeiros meses na cidade nova, voltando do sítio e achamos esses dois, foram levados pra petshop para doação depois de mais de uma semana aqui.
 Meu hibísco mais bonito e raro, muda coletada na UEM em 2015.
 Desenho que fiz a uns meses e dei de presente a uma colega que me ajuda com ração mais em conta para meus cães aqui em Arapongas.
 Patrimônio da cidade, Campinho.
 Jane, minha égua em um dos treinos.
 Mais uma da Jane, final do treino.
 Meu companheiro e o cachorro gordinho Tuquinha.
 Conhecendo a última irmão viva de minha avó materna ja falecida.
 Ibn King JAL, o potranco lindo que veio pra ser domado.
 Mais uma do King, puro sangue árabe.
 Tuquinha dormindo, cachorrinha dos meus pais.
 Conhecendo meu único tio avô da linha materna, não conheci mais ninguém além dele, ja bem velhinho também, os outros todos ja haviam falecido quando nasci.

Chácara do tio avô, cara de mais de 50 anos, araucária linda, clima bucólico e meio triste, sempre fico pensando nesses locais ja não habitados, em quantas pessoas ja passaram por eles, quantas delas ja se foram, quanto sofrimento se passou, quantas realizações e decepções... sempre penso nisso quando visito algum lugar assim...

Bom, ta bom pra quem não postava a tanto anos.

Abraços a todos!



Nenhum comentário: