Quem sou eu?

Minha foto
Arapongas, Paraná, Brazil
Gosto muito de animais e plantas, gosto de desenho, artesanato e artes em geral, amo ler.

domingo, 18 de março de 2018

Mudanças pela idade

Pra provar que não são só os humanos que se modificam com os anos aparentando mais ou menos idade, ta aí a minha gordinha Jane, no ano que chegou pra mim, ainda não sendo minha, e hoje passados uns anos.

Acho que nos cavalos as mudanças mais evidentes são sempre nos cavalos de pelagem tordilha, que nascem escuros em tons que variam de preto até castanho, as vezes alazão e vão ficando cada vez mais claros com a idade.

Fora a pelagem, da pra ver o ganho muscular e ósseo que a idade traz também, mesmo sem exercícios (que deixariam isso mais evidente ainda). E na personalidade tendem a ficar mais tranquilos e menos assustados com o tempo.


Jane, cruza árabe x quarto de milha, hoje com aproximadamente dez anos.


Nenhum comentário: